


A vida social Árabe gira em torno do núcleo familiar. Os encontros acontecem nas residências e por isso investe-se nas áreas de convívio.
Quando recebemos a planta do terreno, nos surpreendemos com a implantação da edificação existente. Com tanta área disponível, a casa ficou sem afastamento nenhum para o muro lateral.
Visto as grandes dimensões do terreno, tivemos a preocupação de não nos deixar enubriar pelos espaços generosos e criar grandes distâncias. Optamos por centralizar as atividades ao redor da piscina, integrando-a com o spa e ambiente de fumar shisha em um único conjunto. Projetamos também uma área para eventos. Era exigência do proprietário que a piscina fosse implantada na área dos fundos da casa.
O lago, elemento contemplativo, foi posicionado de forma que possa ser visualizado de diferentes ângulos: ao acessar-se o terreno, de dentro da casa, da área de eventos e da piscina.
A fonte valorizou e marcou o percurso de chegada à área de lazer externa pela lateral da residência. O parquinho possui acesso direto à área de eventos e à ponte que leva à ilha no centro do lago.
Este projeto foi contratado por um construtor local. Contamos com a parceria da Designer Fernanda Rotta, atuante em Dubai, que fez o meio de campo nos orientando quanto aos sistemas construtivos e está à frente da definição de materiais e espécies de plantas.