sábado, 25 de abril de 2009

Portas Articuladas


Para integrar rancho e deck projetados por nós para essa residência em Araras, na região serrana do Rio de Janeiro, lançamos mão de duas grandes portas articuladas. O vão fica completamente liberado quando estão abertas gerando integração total dos ambientes. Os degraus ao longo de toda a extensão da porta funcionam como banco para acomodar de forma informal aqueles que estão curtindo o espaço. Para executar uma dessas é importante confiar o serviço a uma boa marcenaria, afinal o segredo das esquadrias de madeira são ferragens de qualidade e madeira bem sequinha para não correr risco de empenar.

5 comentários:

  1. Denise, a casa do Rossil ficou linda demais! O projeto é perfeito p local! Queremos conhecer qdo der.
    beijos,
    Mirella

    ResponderExcluir
  2. Solange Barros Piñeiro1 de maio de 2009 às 07:18

    Conheço este projeto.
    Frequento a casa desde sua forma original. Após o novo projeto ficou um espetáculo! Muito conforto e funcionalidade, sem perder as características do local e dos proprietários que atuaram de forma incansável.
    Passamos juntos o natal de 2008 neste local e foi muito agradável curtir os amigos e familiares neste ambiente de muita comida, muita bebida e muito verde natural.
    Em Dubai local de minha residência atual é bonito mas é tudo com simetria, não temos as montanhas irregulares e isso realmente deixa um vazio no coração. Parabéns Dê. Sua fã incondicional, risos...

    ResponderExcluir
  3. The craftsmanship looks superb. Well done!

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise,
    Moro em um apartamento com uma porta de 4 folhas que dá para a varanda. Seria possivel, sem trocar as esquadrias, colocar estas portas articuladas?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá Denise, ficou linda esta area com as portas, tenho uma area de lazer e gostaria de fecha-la, será que posso usar madeira de demolição para fazer as portas?

    ResponderExcluir