quinta-feira, 30 de abril de 2009

Projeto para Exportação: Paisagismo em Dubai



Este projeto de paisagismo foi desenvolvido para uma residência em Dubai, nos Emirados Árabes. Trabalhamos o programa em 2.042 m2 do terreno de 3.580 m2.
A vida social Árabe gira em torno do núcleo familiar. Os encontros acontecem nas residências e por isso investe-se nas áreas de convívio.
Quando recebemos a planta do terreno, nos surpreendemos com a implantação da edificação existente. Com tanta área disponível, a casa ficou sem afastamento nenhum para o muro lateral.
Visto as grandes dimensões do terreno, tivemos a preocupação de não nos deixar enubriar pelos espaços generosos e criar grandes distâncias. Optamos por centralizar as atividades ao redor da piscina, integrando-a com o spa e ambiente de fumar shisha em um único conjunto. Projetamos também uma área para eventos. Era exigência do proprietário que a piscina fosse implantada na área dos fundos da casa.
O lago, elemento contemplativo, foi posicionado de forma que possa ser visualizado de diferentes ângulos: ao acessar-se o terreno, de dentro da casa, da área de eventos e da piscina.
A fonte valorizou e marcou o percurso de chegada à área de lazer externa pela lateral da residência. O parquinho possui acesso direto à área de eventos e à ponte que leva à ilha no centro do lago.
Este projeto foi contratado por um construtor local. Contamos com a parceria da Designer Fernanda Rotta, atuante em Dubai, que fez o meio de campo nos orientando quanto aos sistemas construtivos e está à frente da definição de materiais e espécies de plantas.


2 comentários:

  1. OI, Denise! eu poderia fazer um romance com o tema, mas só uma coisa me ocorre no momento: é um luxo só! bjs e muito sucesso! Você trabalha muito, é competente e mercece colher! bjs!

    ResponderExcluir
  2. olá... vc teria um contato para exportação de plantas para dubai? tenho produção de cycas revoluta (palmeiras)
    caso sim, entre em contato chaves.rafa@hotmail.com

    ResponderExcluir